terça-feira, 11 de maio de 2010

Monaco, um Pricipado de um só Rei


O que esperar da charmosa, mas apertada pista de Monte Carlo ? Isso é o que todos perguntam. Corrida na qual o qualifying é fundamental podemos ter grandes surpresas nesse grid e um vencedor inusitado, tudo isso pelo problema de tráfego das equipes costumeiras de andar no fim do grid que podem vir a definir quem sairá na ponta e até quem levará o GP.
Corrida sempre complicada, onde o brasileiro Ayrton Senna ainda reina absoluto com seu recorde de 6 vitórias, o que lhe rendeu o apelido de Rei de Monaco, isso sem contarmos a corrida de 1984, na qual correndo com uma Toleman seria o vencedor até que Prost usou do poder de sua equipe para interromper a corrida antes de ser ultrapassado por Senna, o que lhe custou o campeonato por 0,5 ponto para Lauda. É uma pena que o nome Senna hoje no grid não tenha condições ainda de elevar o nome da família no patamar que sempre foi considerado. Sofrendo com sua Hispania, pode não ter uma experiência na estréia no principado muito agradável como o tio em 1984.
Outra expectativa é sobre a evolução de Michael Schumacher com sua Mercedes que pode vir a igualar Senna, com sua sexta vitória no principado, mesmo falando com os pés no chão de que a Mercedes ainda não está a ponto de vencer, surpresas podem vir do heptacampeão em momento de evolução na atual temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário