domingo, 12 de setembro de 2010

Ferrari na disputa com Hat-Trick de Alonso em MONZA

A corrida não poderia ter sido melhor para Fernando Alonso, além de conseguir um Hat-Trick em Monza, com Pole+Melhor Volta+Vitória,  contou com a sorte e a saída do ex-líder Lewis Hamilton na primeira volta com um toque de Massa que destruiu sua suspensão dianteira. Mesmo perdendo a ponta para Button na primeira curva, soube comboiar e dar o bote nos boxes com um arrojo com direito a travagem de rodas na disputa da curva que o levou a primeira colocação. A configuração de Button com mais downforce limitava a ação de Alonso pois não conseguia arriscar uma ultrapassagem mesmo tendo mais de 10 km/h de velocidade final que o britânico. Massa que chegou a tocar rodas com Alonso na primeira volta na disputa pela 2a. colocação na prova, deu uma vacilada na saída dos boxes e não conseguiu disputar a posição como Alonso fez em cima de Button quando no seu pitstop, mas durante a primeira parte da prova fez bonito com várias melhores voltas da prova.
Vettel também fez uma corrida de muita consciência e regularidade, sem muita chance na disputa pela ponta o alemão teve um problema no carro durante a prova, perdendo a posição com imensa facilidade para M. Webber, o que parecia um jogo de equipe para privilegiar o australiano, foi disfeita quando Vettel na volta seguinte do problema voltou a andar rápido consistentemente e arriscou tudo deixando a parada nos boxes para a última volta da corrida dando o bote em todos os outros pilotos mantendo-se na quarta colocação e ganhando 4 posições que poderia perder nos boxes.
Webber que fez uma péssima largada, caindo para nono, não teve vida fácil durante toda a corrida brigando com Kubica e Hulkenberg durante a prova, chegando a reclamar e pedir que Hulkenberg cede-se a posição pra ele, pois já tinha fechado a porta radicalmente 3 vezes passando inclusive direto na chicane, mas como o mesmo não tem a mesma moral de um campeão do mundo, como Schumy fazia, baixou sua bola e forçou a barra e conseguiu a ultrapassagem na pista, lembrando que so tinha ultrapassado Kubica por conta de uma forçada de barrada de Hulkenberg para cima do polonês, o que o deixou vulnerável para Webber recuperar a posição que tinha perdido para Kubica nos boxes. Webber com dois pesos e duas medidas né....não cerás campeão meu chapa...te falta estrela....Voltou a liderança no campeonato, mas na reta final do campeonato a RBR tem perdido força.
Alonso recuperou o hat-trick na volta 48, pois Webber tinha tomado a melhor volta do asturiano poucas voltas antes. 
A corrida em Singapura mesmo não cendo das mais emocionantes será muito decisiva no campeonato de pilotos. Será que agora vocês dariam valia para o jogo de equipe da Ferrari ?
Vamos lá Ferrari!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário