terça-feira, 12 de outubro de 2010

Coréia pronta pra receber a Formula 1

A FIA deu o sinal verde liberando o circuito YEONGAM localizado no Korean Auto Valley, e tudo está confirmado pra acontecer no final de semana de 22 a 24 de outubro. Os testes finais foram feitos e mesmo com alguns pormenores a pista foi liberada.
Será a primeira corrida em solo Sul-coreano, e a pista não tem quaisquer referencias para equipes. Tudo é a teoria e a prática só veremos quando as máquinas ligarem os motores na sexta-feira, dia 22, e também só constataremos se a FIA fez vista grossa para remendos e defeitos do autodromo com as primeiras transmissões televisisas. O Investimento foi enorme, e a FIA deu um tratamento diferenciado pois o interesse financeiro é enorme no país asiático. Será que tantas regalias seriam dadas se a corrida fosse num país na América do Sul ?
Não há nenhum investimento hoteleiro ou de algum área extra pista ao lado do autodromo como tem sido comum nas pista no oriente-médio, o que gera uma hiper receita e uma atividade fora época da F1,  mas não é o caso da pista em questão, como podemosna foto abaixo. Será que o automobilismo sul-coreano é tão movimentado que um autodromo desse porte era necessário. Sir Bernie Eclestone tem um enorme poder de fazer dinheiro por onde passa, vamos ver como a Formula 1 ficará após a queda do seu império em 2012. Vamos torcer por uma corrida ser bastante emocionante....


Nenhum comentário:

Postar um comentário