sábado, 6 de novembro de 2010

Será que o Campeonato termina amanhã ?

A corrida que já tinha sua importância pois será a primeira que poderá decidir o campeonato, ganhou ainda tons de mais emocionantes depois do qualifying de hoje e a possibilidade de chuva amanhã.  Alonso não conseguiu se posicionar bem, largando atrás de todos seus concorrentes diretos e ainda com uma pole inusitada da Williams, o que pode ser um marco decisivo, pois para a Redbull, só uma vitória  de um de seus pilotos diminuirá consubstavelmente a diferença para Alonso, pois os 7 pontos do 1o. pro 2o. colocado não prossegue na sequencia da cadeia de pontuação. Uma vitória surpreendente da Williams amanhã poderá facilitar o trabalho de Alonso, pois o que seria possivel de tirar 11 pontos de Alonso pode se limitar a seis ou menos caso não haja vitória das RBRs.
A força da Redbull em Interlagos era incontestável, mas agora não só a chuva entrou como fator determinante amanhã, mas a performance de um outro alemão, Hulkenberg. Pra Alonso poderá  ser campeão, mas só se contar com a sorte que sempre o acompanha que o colocou na liderança após GP da Coréia do Sul, com os abandonos das Webber e Vettel. Massa é peça importante nos planos da equipe italiana, pois sempre anda bem no Brasil e já deu o título a Kimi Raikkonen em 2007 ao ceder a vitória para o companheiro.
O brasileiro não foi bem durante todo final de semana, mas por seu retrospecto deverá sacrificar mais uma vez sua posição em prol do campeonato de Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário